Powered By Blogger

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

estinha quer construir Parque Municipal e Shopping
em 23/09/2008 16:27:44 (664 leituras)
Open in new window
Testinha quer fomentar o turismo e promover o desenvolvimento sustentável

Um dos grandes desafios que a próxima gestão terá que enfrentar é como a cidade de Poá irá crescer de forma sustentável, principalmente no tocante a preservação dos patrimônios ambientais, como a Fonte Áurea e como explorar todo o seu potencial turístico? Esta indagação quem responde esta semana é o candidato a prefeito Francisco Pereira de Souza (PDT), o Testinha, que promete a implantação de grandes empreendimentos como um Parque Municipal e a construção de um centro de compras. “A construção do Shopping Center no bairro da Vila Varella, além de gerar inúmeros empregos, será sem dúvida outro destaque na área de lazer e turismo”, afirma o postulante.

JM: Poá têm um grande potencial turístico, tendo em vista, ser possuidora da melhor água do Brasil. O que será feito caso eleito, para fomentar o turismo na cidade?
Testinha: Nosso principal projeto para o turismo é a construção do Parque Municipal na região da Fonte Áurea. Um Parque nos moldes do que há de melhor e mais moderno, com a preocupação principal de preservarmos o Meio Ambiente e conseqüentemente nossa maior riqueza, a “água”. Uma obra que encherá de orgulho toda a nossa população e irá proporcionar lazer para os nossos munícipes e despertará interesse de pessoas de outras localidades no sentido de desfrutar de toda estrutura que iremos dispor para os visitantes, tais como; um verdadeiro Balneário, piscinas com água mineral abastecida através das cinco nascentes lá existentes, um parque infantil com diversos brinquedos, espaço para exposição permanente de orquídeas, no qual os cultivadores locais, além de expor poderão também comercializar seus produtos, concha acústica e arquibancadas para apresentações musicais e teatrais, espaço cultural onde nele artistas regionais poderão expor suas obras e artesanatos, pista de Cooper, lago com pedalinhos, um belo projeto paisagístico aliado à segurança, nos dá a certeza de que nosso Parque se tornará o cartão postal de Poá. Trabalharemos no sentido de resgatar a tradição de Exposição de Orquídeas, fazendo que volte a despertar o interesse de vários cultivadores, com isso trazer de volta as famílias, que nas últimas edições se afastaram do evento. Resgataremos o Museu Municipal, afinal não podemos deixar nossa história se perder com o tempo.

JM: E quanto ao turismo religioso, caso eleito, a Prefeitura deve apoiar a Igreja Católica no tocante ao Padre Eustáquio?
Testinha: Sim, investiremos no turismo religioso, criando condições de conforto para os fiéis que nos visitarem a fim de receberem as bênçãos de Pe. Eustáquio.

JM:Como equacionar a seguinte questão: Poá têm poucas áreas territoriais disponíveis, para a instalação de novos empreendimentos, por outro lado a cidade precisa crescer. Como promover o desenvolvimento sustentável?
Testinha: Criaremos o parque industrial no Jardim São José, com uma política de captação de novas empresas, empresas essas não poluentes de pequeno e médio porte.
Iremos incentivar e estimular a indústria da “malha”, oferecendo cursos aos interessados o que trará oportunidade de geração de renda para várias famílias hoje sem perspectivas no mercado de trabalho. A construção do Shopping Center no bairro da Vila Varella, além de gerar inúmeros empregos, será sem dúvida outro destaque na área de lazer e turismo, atraindo milhares de visitantes de toda a região.

Danilo Moreira

Um comentário:

  1. Gostaria de saber quanto ao tocante do mercado imobiliário em Poá, que está sendo o mais burocrático de todos, os processos ficam parados nas secretarias e não saem do papel, afastando assim os construtores da cidade que estão investindo em cidades vizinhas como Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, tenho conhecimento de um que preferiu até um mercado muito distante daqui, como Jundiaí, principalmente os referente a meio lote, que permitiria o acesso a mais pessoas à casa própria.

    ResponderExcluir