Powered By Blogger

sábado, 28 de janeiro de 2012

Representantes das Secretarias de Promoção Social, Jurídico, Segurança e Meio Ambiente da Prefeitura de Poá, acompanharam na terça-feira, dia 3 de janeiro, a remoção da última família que ocupava a Área de Preservação Permanente (APP) na Vila Áurea.


A movimentação de retirada aconteceu em atendimento ao pedido do Ministério Público, envolvendo 14 famílias que estavam morando na quadra onde existe a mina de água mineral da Fonte Áurea. A decisão judicial objetivou garantir proteção à nascente da Fonte, já que a ocupação dessa Área de Preservação Permanente poderia contaminar a água.
A diretora do departamento Jurídico encarregada do caso, advogada Renata Ruiz, informou através da assessoria de imprensa que as famílias retiradas já foram encaminhadas para outras moradias.
Também enfatizou que todas as pessoas estão recebendo assistência da Administração Municipal. As notificações neste caso começaram desde outubro.
A remoção foi feita com todo o suporte da Guarda Municipal, Defesa Civil, Policia Militar e das demais Secretarias Municipais envolvidas.
Renata afirmou que a remoção das pessoas, a demolição das casas e o fechamento da área com cerca foram determinações judiciais cumpridas integralmente pela Prefeitura.
As famílias receberão o Aluguel Social, no valor máximo de R$ 600, por dois anos.
Outras, que se encaixam no Programa “Minha Casa, Minha Vida”, serão encaminhadas para participar do Programa.
As unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida começarão a ser construídas na cidade no início de fevereiro, segundo informou o diretor de Habitação, Antônio Carlos Pereira Santos: “O prazo para que as 256 unidades (apartamentos) fiquem prontas é de 24 meses, mas a intenção é terminar a obra antes. O empreendimento será feito no Jardim Débora”.
O Secretário de Meio Ambiente, Carlos Setsuo, afirmou que assim que as demolições na área terminarem será feito um plantio de árvores, para que possa trazer de volta a composição da área preservação
javascript:this.close()

Nenhum comentário:

Postar um comentário