Powered By Blogger

sábado, 28 de janeiro de 2012

m 15/10/2007 20:10:00 (2617 leituras)
Técnico do DNPM diz que das águas engarrafadas no Brasil, a de Poá ainda é a maior em radioatividade na fonte.


A Companhia de Pesquisa de Recursos Naturais (CPRN), órgão responsável pela fiscalização da qualidade da água potável a nível nacional, efetuou aula prática a 16 profissionais de Geologia e Química daquele departamento, na empresa que industrializa a Água Mineral Poá.
A visitação aconteceu dia 10 (out/2007) e ao todo vieram 19 pessoas, sendo três do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), responsáveis pelo treinamento dos novos técnicos.
O gerente industrial da empresa, René Rodrigues, e a técnica Maria Izabel Viveiros acompanharam os treinandos pela manhã, colocando as instalações à disposição. Ao Notícias de Poá o diretor disse que o ato de abrir as portas para este trabalho é importante e lembrou da qualidade no tratamento da Água Poá.
O responsável técnico pelo treinamento, químico Lauro de Oliveira, explicou que é a primeira vez que o treinamento prático foi feito em Poá, escolhido pela proximidade do órgão de São Paulo e pela tradição e estrutura industrial já conhecida.
Os 16 técnicos em treinamento de fiscalização biológica e química das águas vieram dos Estados de São Paulo, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Manaus, Goiás e Mato Grosso. Antes de receberem orientação prática na Fonte Áurea tiveram dois dias de treinamento teórico.
Perguntado sobre a tradição da água Poá, por ser conhecida como a melhor do Brasil, Saulo disse que atualmente a quantidade de fontes torna difícil fazer tal afirmação. Informou, porém, que em termos de radioatividade na fonte a Água Poá perde somente para as de Águas da Prata, em Minas Gerais, só que a água que brota daquelas fontes não são engarrafadas: “As Água Prata são engarrafadas de outras fontes”.
Esclareceu ainda que outros inúmeros fatores químicos da água influem na qualificação, e também por esta razão, inclusive, nenhum fabricante pode colocar no seu rótulo a sua posição no ranking de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário